APRAG


Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (APRAG) se consolida e passa a ser referência do setor no Brasil

Com o objetivo de tornar o setor de controle de pragas mais profissional e ético, foi fundada em 1992 a Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (APRAG). Devido sua intensa atuação junto aos órgãos públicos, entidades de
ensino, conselhos profissionais, institutos de pesquisa e agências de regulação, a entidade conquistou uma imagem sólida e muito respeitada junto à sociedade.

O estímulo para que os empresários atuantes nesse mercado se profissionalizassem foi fundamental para a abertura de novos caminhos rumo ao desenvolvimento de um setor até então considerado de segunda classe. Hoje, a maioria dos empresários está profissionalizada e age com ética e seriedade.

Para que essa evolução fosse possível, foi necessário um grande alinhamento de ideias quando da elaboração do planejamento estratégico da APRAG. Uma das decisões estratégicas que contribuíram para firmar a credibilidade da associação foi a contratação do biólogo Sérgio Bocalini, que foi envolvido em um processo contínuo de especialização na área de controle de pragas e está concluindo mestrado em saúde pública. Atualmente, Bocalini exerce a função de vice-presidente executivo e relações governamentais da APRAG.

A execução deste trabalho permitiu que houvesse um aprimoramento técnico das legislações e normas, trazendo a consciência de que estamos executando um papel de vital importância para a saúde da população.

Após tantos anos de trabalho, a APRAG tem o compromisso de buscar o desenvolvimento de novas lideranças e, ao mesmo tempo, continuar fortalecendo o movimento associativo por meio de atuações mais intensas junto à Central Brasileira do Setor de Serviços (CEBRASSE), à Confederação Nacional de Serviços (CNS), CREA e CRBIO. Além, é claro, de buscar continuadamente
entender os processos políticos que exercem influência sobre o setor de controle de pragas, para que seja possível atuar de forma proativa na determinação dos rumos de sua história e do País.

Expoprag - Todos os direitos © reservados

Desenvolvimento TargetWeb